Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 28 Fev 2023
Igreja de S. Vicente acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações
Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Na próxima quinta-feira, dia 2 de março, pelas 21h15, numa colaboração entre o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional e a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, a paróquia de S. Vicente, em Braga, promove um Momento de Oração pela Vida e Vocações, subordinado ao tema "Quem enviarei?", a realizar na Igreja paroquial. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais que, ao longo de todo o ano pastoral, têm lugar nas paróquias da zona pastoral, habitualmente na primeira quinta-feira de cada mês.

Estes momentos têm procurado interpelar a comunidade, chamada pelo batismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Neste ano, este momento de oração assume uma tónica relacionada com o tema das Jornadas Mundiais da Juventude, sendo toda a dinâmica pensada a partir da Cruz e de Maria. A preparação desta vigília de oração está sob a responsabilidade dos seminaristas do Seminário Interdiocesano, que fazem experiência pastoral nesta comunidade, e de todas as comunidades religiosas que estão ligadas à vida desta paróquia de Braga: Irmãs Servas de Jesus da Caridade, Irmãs Adoradoras, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Irmãs da Comunidade de Loyola, Carmelitas Descalços, Jesuítas da Comunidade da Faculdade de Filosofia e da Comunidade Pedro Arrupe.

Deste modo, todos os cristãos, todas as famílias, os jovens, os membros dos movimentos de apostolado, os consagrados, os sacerdotes e os bispos estão convidados a tomar parte deste momento de oração, “como expressão de um caminho feito em conjunto, sobretudo com os jovens”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para as Vocações na Igreja
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui