Família Solidária

Isaías 8, 23b – 9, 3 | Salmo 26 | 1Cor 1, 10-13.17 | Mateus 4, 12-23

PALAVRA PARA HOJE

Partir em missão

A voz de Isaías, como no tempo de Natal, inaugura a Liturgia da Palavra: «O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz se levantou». Eis-nos na Galileia «dos gentios», a Galileia onde Jesus Cristo chama os primeiros apóstolos. Aí começa o seu ministério, o anúncio da proximidade do Reino dos Céus, que depois será continuado pelos apóstolos, embora antes se anteveja a etapa da Cruz. A verdade é que a Cruz não é a última etapa. Não podemos esquecer o encontro que, ressuscitado, Jesus Cristo tem com os apóstolos, precisamente na montanha da Galileia. É aí que recebem o encargo de partir em missão para anunciar a proximidade do Reino dos Céus.

PERGUNTA DA SEMANA

Para mim, o que significa dizer que o Reino dos Céus está próximo?

Documentos para Download
Arciprestado de Braga