Família Solidária

Ben-Sirá 15, 16-21 | Salmo 118 | 1Cor 2, 6-10 | Mateus 5, 17-37

PALAVRA PARA HOJE

A sabedoria de Deus

As temáticas da responsabilidade e da verdade, da sabedoria e da justiça, preenchem a Liturgia da Palavra. A primeira leitura lembra que somos livres para escolher entre «o fogo e a água, [...] a vida e a morte». Fazer uma boa escolha leva-nos mais longe do que pensamos: conduz até à «sabedoria de Deus». Uma sabedoria que transcende os preceitos, pois Deus, mais do que a Lei, deu-nos o «Senhor da glória», crucificado pelos humanos e ressuscitado pelo Pai. Ele, Jesus Cristo, fala com autoridade: «Ouvistes que foi dito aos antigos [...]. Eu, porém, digo-vos». Não vem revogar nada. Vem completar. Leva mais alto a Lei, a Palavra, a Sabedoria, ao mesmo tempo que, na Eucaristia, se oferece por nós, por amor.

PERGUNTA DA SEMANA

O que prefiro: a letra da lei ou a misericórdia do coração?

Documentos para Download
Arciprestado de Braga