DACS | 25 Mar 2020
Momento nacional de oração é hoje
Momento será transmitido nas páginas de Facebook da Arquidiocese e Diário do Minho.

Tem lugar esta quarta, dia 25 de Março – dia da Anunciação a Nossa Senhora – uma oração do Rosário e a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. O momento tem lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima às 18h30.

O convite, feito pela Conferência Episcopal Portuguesa e ao qual os bispos espanhóis já se juntaram, incita todas as Dioceses a rezar o Terço pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal”.

A oração do Rosário será presidida pelo Cardeal António Marto, o bispo local, que fará de seguida a consagração de toda a Península Ibérica, Portugal e Espanha, com as suas respectivas ilhas, ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, a quem se tem uma arraigada devoção em tantas dioceses”.

Pode juntar-se à oração e acompanhar o momento da consagração através das páginas de Facebook do Diário do Minho e da Arquidiocese de Braga.