29 Jan 2015
Nomeações eclesiásticas Janeiro 2015
Nomeações eclesiásticas (29 Janeiro 2015)

Dom Jorge Ferreira da Costa Ortiga, por mercê de Deus e da Santa Sé, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas;

Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, procedo às seguintes nomeações:

– P.e Delfim Duarte Fernandes nomeado Administrador Paroquial in solidum com o P.e José António Arantes de Andrade das Paróquia de São Miguel de Apúlia e Santa Marinha de Rio Tinto, arciprestado de Esposende, continuando com os encargos pastorais que já lhes estão confiados.

– P.e António Rodrigues Couto, dispensado, a seu pedido e por razões de saúde, da paroquialidade de São Julião de Covelas e São Martinho de Ferreiros, arciprestado de Póvoa de Lanhoso.

– P.e António Rafael Moreira Poças, dispensado da paroquialidade de Santo André de Friande, arciprestado de Póvoa de Lanhoso e nomeado pároco de São Julião de Covelas e São Martinho de Ferreiros, em acumulação com São Martinho de Tours de Monsul, São João de Rei e Santo Estevão de Geraz, do mesmo arciprestado.

– P.e Elias Amaral nomeado pároco de Santo André de Friande, arciprestado de Póvoa de Lanhoso, em acumulação com Santa Maria de Moure, São Martinho de Águas Santas, São Pedro de Ajude e Santa Maria de Verim, do mesmo arciprestado.

– P.e José Pedro Oliveira Novais, nomeado Director Espiritual da Cúria Juvenil da Legião de Maria, Comitium de Vila Nova de Famalicão.

Dr. Ricardo José Pereira da Costa nomeado Gestor do Centro Social e Paroquial de Sobreposta, como delegado do pároco, em ligação directa com os actuais membros da Direção. O P.e Artur Vieira Marques será ajudado pelo Cón. Avelino Marques Amorim que procurará encontrar outros sacerdotes que com ele colaborem.

Braga e Cúria Arquiepiscopal,
29 de Janeiro de 2015