Arquidiocese de Braga

Etiqueta abusos

27 julho 2022

A. Estas são as três “bandeiras vermelhas” do abuso de poder na Igreja

Teóloga Ianire Angulo analisou o problema na conferência “A Igreja diante de um mundo em mudança”.

27 julho 2022

Notícia

A. “A voz alemã na Cúria está cada vez mais silenciosa”, diz o embaixador no Vaticano

Bernhard Kotsch lamenta que a influência da política alemã não seja comparável ao impacto teológico e eclesial do passado.

CNS/Vatican Media

12 maio 2022

Notícia

A. Muitos leigos acham que a Igreja Católica é “julgadora e condenatória”

No início deste ano, os leigos foram convidados a reunir e discutir questões dentro da Igreja Católica num processo de “escuta” que faz parte da construção do Sínodo.

11 maio 2022

Notícia

A. Zollner: “Há algo na cultura católica que torna quase impossível dizer «estava errado e renuncio»”

O jesuíta, membro da Pontifícia Comissão para a Protecção dos Menores, elogiou o trabalho da comissão independente da Igreja portuguesa.

11 maio 2022

Notícia

A. D. Scicluna: cada diocese deve ter um gabinete de denúncia de abusos

Entrevista exclusiva do La Croix International com o arcebispo Charles Scicluna, o oficial mais respeitado do Vaticano na luta contra o abuso sexual de menores e pessoas vulneráveis ​​por parte do clero.

AFP

23 novembro 2021

Notícia

A. Mulheres consagradas que se tornaram vítimas: as suas histórias em livro

Chega hoje às livrarias o volume de Salvatore Cernuzio intitulado “O véu do silêncio. Abusos, violência, frustrações na vida religiosa feminina”, editado pela San Paolo. O "Vatican News" publicou o prefácio do livro escrito pela Irmã Nathalie Becquart, su

22 novembro 2021

Notícia

A. Espanha: Vida Consagrada contra os abusos de poder e de consciência em formação pioneira

Instituto Teológico de Vida Religiosa oferece pela primeira vez uma Jornada de Estudos de sessão dupla no que tem sido chamado de “a presença anónima”.

4 novembro 2021

A. Congregados expõem Santíssimo Sacramento durante 24 horas

Tempo de adoração irá começar em Janeiro, no primeiro Domingo de cada mês.

17 dezembro 2019

Notícia

A. Papa acaba com segredo pontifício para casos de abuso sexual

Decisão impede que seja imposto o silêncio às vítimas e testemunhas de casos de abuso sexual.

Agência ECCLESIA

4 junho 2019

Notícia

A. Universidade Católica vai seguir "política de tolerância zero" contra maus tratos e abusos

A instituição de ensino quer criar um “ambiente de protecção” através de diferentes ferramentas.