Arquidiocese de Braga

Etiqueta Bioética

DR

20 setembro 2022

A. “Que fraternidade é que o suicídio assistido constrói?”

Entrevista exclusiva do “La Croix” com D. Pierre d'Ornellas de Rennes, líder do grupo de Bioética da Conferência Episcopal Francesa, sobre o debate para legalizar a eutanásia em França.

DR

28 setembro 2021

A. Papa lamenta que o aborto esteja normalizado

“Somos vítimas de uma cultura do descarte. Descartamos as crianças com essas leis do aborto que as matam de uma vez. Isto tornou-se numa forma «normal», um hábito que é muito feio, é um assassinato”, afirma.

Arquidiocese de Rennes

28 julho 2021

A. Vacinas e fraternidade: uma questão de consciência

D. Pierre d’ Ornellas analisa a controvérsia em curso sobre a vacinação no seu país.

7 outubro 2019

A. Até que enfim

Coisas complicadas em palavras simples… vamos falar de Eutanásia, Distanásia, Ortotanásia, Suicídio Assistido, Testamento Vital, Cuidados Paliativos...

16 julho 2019

A. Rui Nunes afastado da Academia Pontifícia para a Vida

Cinco meses depois de ter sido escolhido como conselheiro do Papa Francisco, o médico português vê a sua nomeação revogada.

24 maio 2019

A. Balasar acolhe conferências de Bioética

Iniciativas são de entrada livre e prolongam-se durante o mês de Junho.

19 fevereiro 2017

A. O mercado das barrigas

Assim como não se compram e vendem órgãos do corpo humano, também o útero deveria ser preservado da condição mercantil.