Arquidiocese de Braga

AMECEA

13 julho 2022

Notícia

A. Bispos católicos do Leste de África procuram implementar a “Laudato si’”

A Associação de Conferências Episcopais Membros do Leste de África (AMECEA) irá analisar iniciativas para proteger o meio ambiente durante uma reunião de uma semana na Tanzânia.

Fredrick Nzwili/CNS

22 junho 2022

Notícia

A. Bispos africanos apelam aos líderes mundiais para protegerem a biodiversidade

Esta é a primeira vez que os prelados do continente assumem uma postura colectiva e pública sobre o clima.

27 maio 2022

Notícia

A. Mudamos tudo nas nossas vidas e nunca nos sentimos mais perto de Deus

Um casal equatoriano experimenta o sacramento e a bênção do matrimónio e as suas vidas mudam verdadeiramente. Agora estão a criar os seus filhos de uma maneira que está ligada à Criação de Deus em todos os momentos.

Semana Laudato Si 2022

23 maio 2022

A. Laudato si’ 100%: Começa a semana do cuidado da Casa Comum

Comunidades cristãs de todo o mundo organizam a Semana Laudato Si’ 2022 de 22 a 29 de Maio com o lema “Escutar e caminhar juntos”.

Lukasz Szmigiel

15 setembro 2021

Notícia

A. Paroquianos de Fafe subscrevem "Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado"

No primeiro fim-de-semana de Outubro, paroquianos de Santa Eulália e Santa Comba de Fornelos poderão assumir e assinar o compromisso que já está tornado público no boletim paroquial.

Artur Tumasjan

13 setembro 2021

Notícia

A. Vaticano junta-se à Organização Mundial de Turismo por um “crescimento inclusivo”

O Cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, escreveu a sua mensagem para o Dia Mundial do Turismo, na qual destaca a necessidade de uma saída conjunta da crise gerada pela pandemia.

DSDHI

3 setembro 2021

A. Tempo da Criação já começou

Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral convida a assinar petição "Planeta Saudável, Pessoas Saudáveis".

CNS / Gregory A. Shemitz

2 setembro 2021

Notícia

A. À medida que as mudanças climáticas se intensificam, como é que a "Laudato si’" pode orientar as respostas da comunidade?

Procurar viver no espírito da encíclica deve reflectir um sentido de cuidado mútuo e partilha mútua que vê a Terra como parte dessa comunidade e não simplesmente como um repositório de recursos.

Ricardo Gomez Angel/Unsplash

20 maio 2021

A. Igrejas cristãs em Portugal preparam certificação verde de comunidades

Avaliação ecológica vai incluir os espaços de culto e envolventes, assim como a vida das comunidades.

3 maio 2019

A. II Fórum Missionário é já este mês

Iniciativa aborda temáticas como a educação para o desenvolvimento, integração de reclusos, atenção às crianças, acolhimento de refugiados, saúde mental, violência doméstica e ecologia integral.