Arquidiocese de Braga

Etiqueta Centenário

9 novembro 2021

A. Legião de Maria agradeceu e festejou centenário

O coro dos Arautos do Evangelho, acompanhado ao órgão e vários outros instrumentos, ajudou à celebração.

21 maio 2021

A. Irmãs Missionárias do Espírito Santo celebram centenário

Domingo, dia 23 de Maio, a eucaristia de Acção de Graças é presidida pelo Arcebispo Primaz e é transmitida pela RTP.

11 maio 2021

A. Barcelense comemora 100 anos de vida com presença do Arcebispo Primaz

Celebração juntou uma centena de pessoas, com os cânticos a serem animados por um coro misto de elementos do Grupo Coral da Paróquia de Feitos e do Coral Polifónico da Silva (Barcelos).

13 maio 2020

A. Aniversário de João Paulo II assinalado por "Eu Acredito"

Movimento juvenil é responsável por impulsionar eucaristia presidida pelo Cardeal Patriarca no dia 18 de Maio.

14 setembro 2018

A. 100 anos do Diário do Minho

Numa conversa totalmente descontraída, o actual administrador do Diário do Minho, Pe. Paulo Terroso, fala sobre a vida do centenário jornal da igreja, de alguns projectos e sobre um programa comemorativo, ainda em preparação.

CM Barcelos

29 agosto 2018

A. Dia da Cidade de Barcelos dedicado a D. António Barroso

No dia 31 de Agosto completam-se os cem anos do falecimento de D. António Barroso e os 90 anos da elevação de Barcelos a cidade.

Santuário de Fátima

5 abril 2018

A. Andrea Bocelli junta-se às comemorações do Centenário de Fátima

A entrada no recital é gratuita, mas está sujeita à reserva de um ingresso em http://bocelli.fatima.pt.

27 fevereiro 2017

A. Via-Sacra nos Congregados

O livro “Via Sacra: Orai Assim” do Padre Marcelino Paulo, sacerdote da Arquidiocese de Braga, é o texto escolhido para oração da Via-Sacra na Basílica dos Congregados, a acontecer todas as sexta-feiras, a partir das 15h.

Avelino Lima

25 janeiro 2016

A. Homenagem aos padres Manuel Faria e Benjamim Salgado

Famalicão, Braga, Guimarães e Barcelos prestam tributo à memória e à obra cultural, religiosa e cívica de duas grandes personalidades do Minho que deixaram um legado de grandes dimensões.