Arquidiocese de Braga

Etiqueta Evangelização

27 setembro 2022

Notícia

A. Líderes da Igreja devem envolver os influenciadores católicos das redes sociais

Padre investigador diz que é do interesse dos bispos “acompanhar” influenciadores que falam sobre questões de fé católica online.

20 setembro 2022

Notícia

A. O Sínodo dos “influencers”: 67% dos católicos digitais querem mudanças ao estilo de Francisco

Santa Sé recebeu uma síntese promovida por mais de cem entidades com 110.000 questionários virtuais em 115 países.

16 setembro 2022

Notícia

A. Papa Francisco: “Não excluo o diálogo com qualquer potência, seja em guerra, seja o agressor”

O conceito de “guerra justa” voltou a ser abordado e o Santo Padre fez questão de lembrar outras guerras [para além da Ucrânia] que se encontram a acontecer um pouco por todo o mundo.

AIS

9 setembro 2022

Notícia

A. Uma nova catedral na Zâmbia para acolher uma comunidade em crescimento

Graças à generosidade dos benfeitores da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), os católicos de Monze, no Sul do país, têm um novo templo para reforçar a evangelização.

OMP España

25 julho 2022

Notícia

A. Irmã Roberta Tremarelli: “As missões afastam-nos do individualismo para vivermos plenamente a nossa condição de baptizados”

A Irmã Roberta Tremarelli, AMSS, Secretária Geral da Infância Missionária em Roma, afirma que “o mundo missionário de hoje mostra a universalidade da Igreja, a abertura e o acolhimento, a circularidade da solidariedade na oração e na caridade”.

15 julho 2022

Notícia

A. D. Luis Marín: “Queremos uma Igreja aberta, que fale a linguagem do povo”

Subsecretário da Secretaria Geral do Sínodo explicou que “o processo sinodal oferece a oportunidade de uma profunda reforma na Igreja”.

Andrew Medichini/AP

4 julho 2022

Notícia

A. Papa define fraternidade com pilar da missão

O Santo Padre sublinhou que “a missão evangelizadora não se baseia no activismo pessoal, ou seja, no ‘fazer’, mas no testemunho do amor fraterno, mesmo através das dificuldades que a convivência implica”.

30 junho 2022

A. Irmã Orianne, uma Paulina digital no Instagram: encontrar Cristo online

Orianne Pietra René é uma Filha de São Paulo que mora em Boston e utiliza o Instagram para anunciar o Evangelho.

23 junho 2022

A. Propaganda Fide: 400 anos à frente da missão da Igreja

A 22 de Junho de 1622, o Papa Gregório XV constituía um Dicastério vaticano para dirigir e coordenar as actividades missionárias em todo o mundo.

CIEC

30 maio 2022

Notícia

A. Miguel Cabrejos: “A educação é indissociável da sua tarefa evangelizadora”

O Presidente do CELAM participou na abertura do XXVII Congresso Interamericano de Educação Católica a 27 de Maio.