Arquidiocese de Braga

Conferência Episcopal da Irlanda

13 setembro 2022

Notícia

A. Matrimónio ajuda as relações a durarem, mostra investigação

Com a Irlanda no meio de uma grave crise imobiliária, a capacidade de comprar uma casa foi sinalizada por casais mais jovens como uma das principais pressões que enfrentam.

DACS

13 setembro 2022

A. Pe. José Miguel Cardoso publica livro para as famílias

Obra que dá destaque à adolescência é apresentada no dia 16 de Setembro, sexta-feira, pelas 21h15, na Basílica de São Torcato, em Guimarães.

1 setembro 2022

A. México será sede do Congresso Mundial das Famílias 2022

Será inaugurado pelo cardeal Carlos Aguiar Retes, arcebispo primaz do México, e irá contar com mais de 50 personalidades que irão abordar temas relacionados com a família.

PASCAL DELOCHE/GODONG/MAXPPP

19 julho 2022

A. “Mulheres Samaritanas” rezam pelos seus matrimónios

Um grupo de mulheres na cidade francesa de Tours formou um grupo único de oração e partilha para ajudar a revitalizar os seus casamentos... e a iniciativa está a espalhar-se.

15 julho 2022

Notícia

A. O dia em que o nosso filho nos disse: “Quero ser padre”

Em 2020 (últimos dados oferecidos pela CEE), em Espanha, 125 padres foram ordenados. 125 histórias de homens que se entregam a Deus para sempre... e 125 famílias em que pais, mães, irmãos, amigos, também fazem parte da jornada. Como é que as famílias vive

Bispos Católicos Irlandeses

14 julho 2022

Notícia

A. Missão pode vir de diferentes ministérios, diz bispo

D. McKeown disse que casais e famílias podem proclamar o amor de Deus num mundo onde a confiança e a esperança são escassas.

28 junho 2022

Notícia

A. Arcebispo expressa solidariedade para com as famílias em dificuldades

O líder da igreja irlandesa expressou solidariedade para com as famílias em dificuldades depois de ouvir os testemunhos dados no Encontro Mundial das Famílias em Roma.

MARC CHAUMEIL

23 junho 2022

A. Teólogos devem ouvir as famílias, diz D. Philippe Bordeyne

Entrevista exclusiva com D. Philippe Bordeyne, presidente do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para o Matrimónio e as Ciências da Família.

AFP

22 junho 2022

Notícia

A. Cardeal Farrell sobre o EMF: “O Papa Francisco deseja abraçar todas as famílias”

Com o 10º Encontro Mundial das Famílias desta semana em Roma, o Papa Francisco deseja abraçar e envolver todas as famílias do mundo e, por isso, pediu às dioceses de todo o mundo que também celebrem as famílias localmente.

3 junho 2022

A. Pastoral Familiar junta famílias no dia 26 de Junho

Iniciativa acontece no âmbito do encerramento do Ano Família Amoris Laetitia e corresponde a um desejo do Papa Francisco.