Arquidiocese de Braga

Etiqueta

15 outubro 2022

Notícia

A. 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM- “Mas quando voltar o Filho do homem, encontrará fé sobre esta terra?».

7 outubro 2022

Notícia

A. 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM- “Levanta-te e segue o teu caminho; a tua fé te salvou ».

MOHAMMED HEMMEAIDA/AFP

26 julho 2022

A. Cristãos no Sudão estão novamente a enfrentar perseguição

O governo de transição do Sudão estava comprometido com a liberdade religiosa, mas um golpe de Estado em Outubro passado marcou o regresso do discurso de ódio e assédio à pequena minoria Cristã.

26 julho 2022

Notícia

A. Ajam com amor seja com quem for, em qualquer religião

Reflexão de um Irmão Cristão para nos ajudar a entender que as soluções para situações complicadas sobre a religião podem ser encontradas no amor, nunca na alienação.

25 julho 2022

Notícia

A. Estar plenamente vivo é esperar e perdoar

Artigo do Pe. Timothy Radcliffe OP.

25 julho 2022

Notícia

A. México: cinco mil jovens católicos irão fazer uma manifestação pública da sua fé

Prevê-se que no próximo mês de Agosto, a “II Jornada Nacional da Juventude” reúna jovens de todo o país na arquidiocese de Guadalajara.

18 julho 2022

Notícia

A. Encontrar esperança e perdão em momentos de dificuldade

Como é uma vida cheia de esperança? Parte dela está em aguentar, mesmo quando parece inútil.

ANSA

8 junho 2022

Notícia

A. Ataque à igreja na Nigéria: “Deus está do nosso lado e a fé está viva”

O padre Andrew Abayomi é o pároco assistente da Igreja Católica São Francisco Xavier na cidade nigeriana de Owo, onde cerca de 50 pessoas foram mortas num ataque brutal no Domingo de Pentecostes. Fala da sua missão de continuar o seu trabalho pastoral com

20 maio 2022

Notícia

A. A pandemia, a fé cristã e os perigos das crianças que vivem no mundo digital

A urgência de um documento esquecido da Pontifícia Academia para a Vida sobre o impacto da pandemia de COVID-19 “na vida das crianças e adolescentes”

13 maio 2022

Notícia

A. A procura por si mesmo, mais do que a fé, coloca muitos no Caminho de Santiago

Há uma nova investigação sobre o que motiva centenas de milhares de pessoas a fazer o “Caminho de Santiago” todos os anos em direcção ao famoso santuário espanhol de Santiago de Compostela.