Arquidiocese de Braga

Etiqueta Fome

19 outubro 2022

A. Combater a fome com fraternidade, diz o Papa ao Fórum Mundial da Alimentação

Combater a fome “não é simplesmente alimentar o outro, mas entregar-se ao serviço dos outros”, diz Francisco.

Baz Ratner/Reuters via CNS

22 setembro 2022

Notícia

A. Insegurança alimentar leva milhões de pessoas a deixarem as suas casas na África Oriental

Em Maio de 2022, a África Oriental contava com 58,2 milhões de pessoas com alimentos insuficientes para consumo, segundo dados oficiais.

CNS/Denis Dumo, Reuters

22 julho 2022

Notícia

A. Crise na Ucrânia está a alavancar a fome no Sudão do Sul, diz caridade católica

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) anunciou que está a suspender os seus programas de racionamento de alimentos em partes do país.

AP Photo/Rodrigo Abd

13 julho 2022

Notícia

A. Na terra natal do Papa, os bispos dizem que as pessoas estão “famintas” em corpo e espírito

Seis em cada 10 pessoas na Argentina foram pobres em algum momento da última década e trinta por cento dos argentinos não conheceram nada além da pobreza, de acordo com o relatório anual da Igreja Católica divulgado em Junho.

4 julho 2022

Notícia

A. Efeitos imediatos e futuros: esta guerra está cada vez mais a devastar África

"Diferentes nomes, diferentes faces de uma crise que irá levar o mundo da inflação descontrolada à nova recessão. E esses sinais, há dias, têm sido captados bem no coração ferido de África."

CNS photo/Denis Dumo, Reuters

28 junho 2022

Notícia

A. Cafod lança apelo de crise para ajudar os famintos

Até 20 milhões de pessoas na África Oriental estão em perigo de fome aguda após quatro anos de seca.

Claire Nevill / World Food Program

7 junho 2022

A. Corno de África enfrenta crise alimentar que afecta 20 milhões de pessoas

À medida que as secas continuam a atingir países do Corno de África, uma importante agência de ajuda humanitária católica diz que 20 milhões de pessoas estão a enfrentar uma escassez aguda de alimentos.

20 abril 2022

Notícia

A. A fome não é inevitável

Uma grave crise alimentar está a afectar a África.

17 março 2022

Notícia

A. Bispos católicos em Angola pedem ao governo que declare “estado de emergência”

Insegurança alimentar e desnutrição causadas pela seca colocaram 1,58 milhões de pessoas em risco de fome severa no país da África do Sul.

Tiksa Negeri/Reuters via CNS

10 março 2022

Notícia

A. Bispos da Etiópia reiteram pedido de paz para o país

Os bispos católicos da Etiópia reiteraram o seu apelo pela paz e diálogo no país da África, já que o conflito na região norte de Tigray ameaça desencadear uma onda de fome.