Arquidiocese de Braga

Etiqueta Formação

4 outubro 2022

Notícia

A. Formação para zeladores, sacristães e equipas de acolhimento

O tema a abordar no encontro será “A beleza de ser Comunidade cristã, em tempos de crise”.

VATICAN MEDIA/REUTERS

19 setembro 2022

Notícia

A. Como é que se aprende a ser bispo?

Uma formação organizada pelo Vaticano, que termina nesta segunda-feira, 19 de Setembro, reuniu mais de 150 novos bispos em Roma. Embora a “profissão” de bispo esteja particularmente exposta, a preparação para este ministério é paradoxalmente bastante redu

DR

8 setembro 2022

Notícia

A. Como o Vaticano está a formar “novos bispos”

O Vaticano está actualmente a realizar uma sessão de formação à porta fechada para mais de 150 bispos recém-ordenados. A programação inédita inclui um “workshop” sobre gestão de crises.

CMAB

1 setembro 2022

Ser voluntário do Salama! Cooperação Missionária Braga-Pemba

1 julho 2022

A. Clero de Barcelos prepara acções de formação

Novo ano pastoral já tem várias formações preparadas pela equipa da pastoral litúrgica.

Bob Roller/CNS

30 junho 2022

Notícia

A. Diocese de Albany apresenta novo plano para compensar vítimas de abuso clerical

O conceito para o “Plano para o Caminho das Vítimas / Sobreviventes” foi divulgado por Scharfenberger num comunicado de imprensa a 29 de Junho.

29 junho 2022

A. Santa Casa de Barcelos apresenta Academia de Formação

Iniciativa anterior da Santa Casa de Misericórdia de Barcelos, o Centro de Formação, certificou 3.100 formandos.

20 junho 2022

A. Curso intensivo de formação decorre em Julho

Aberto a “qualquer cristão confirmado na fé”, curso aprofunda vários temas da fé cristã.

17 maio 2022

A. Formação de Jovens de Fé e Luz da Província Luzitana

A formação decorreu em Cortegaça, na Casa de S. Paulo, entre os dias 13 e 15 de Maio de 2022, e participaram cerca de 45 pessoas.

Lars Berg/KNA via CNS

28 abril 2022

Notícia

A. Bispo alemão: ministros pastorais devem receber formação sobre demência

Cada vez mais pessoas que sofrem de demência precisam de apoio tanto quanto os seus parentes, disse o bispo Franz-Josef Bode a 28 de Abril num podcast da Academia Católica da Diocese de Dresden-Meissen.