Arquidiocese de Braga

Etiqueta Fratelli Tutti

20 outubro 2022

Notícia

A. Em direção ao bem comum. Família e habitação em primeiro lugar

É necessário modificar o sistema económico e orientá-lo para o bem comum, como pede o Papa. É urgente proteger a família, abordar uma política pública de habitação e fortalecer o sistema de garantia de rendimento mínimo.

AFP

19 setembro 2022

Notícia

A. Cardeal Czerny convida os cristãos a unirem-se para reconstruirem um mundo despedaçado

20 maio 2022

Notícia

A. Arcebispo católico nigeriano fornece pistas para relações inter-religiosas

Líder espiritual católico na capital da Nigéria, Abuja, pede aos crentes de várias religiões que evitem a violência, procurem o respeito mútuo e abracem a fraternidade e a solidariedade.

Darío Menor

20 maio 2022

Notícia

A. Bernard Ardura: “Charles de Foucauld é o paradigma da Fratelli tutti”

Postulador da canonização pensa que o Santo poderia ser “o patrono dos que têm um segundo começo na fé”.

14 março 2022

A. Ucrânia, “guerra justa” e legítima defesa

O Papa condena veementemente o conceito de “guerra justa” na “Fratelli tutti”. Então isso significa que não podemos apoiar a Ucrânia em relação ao ataque agressivo da Rússia?

10 março 2022

A. Decálogo para uma democracia saudável, segundo D. Juan José Omella

O presidente dos bispos espanhóis elaborou um roteiro baseado na “Fratelli Tutti” com um “diálogo respeitoso e autêntico” como bandeira.

1 fevereiro 2022

Notícia

A. D. Nuno Almeida fala sobre "A Esperança Cristã e a Reconciliação Humana"

Iniciativa acontece no Auditório da Universidade da Maia, mas também é transmitida através do Facebook da "Missão Maia".

21 dezembro 2021

Notícia

A. Nova iniciativa espera tornar a Basílica de São Pedro de Roma num centro de amizade e diálogo

Fundação “Fratelli tutti” pretende oferecer uma experiência espiritual mais rica aos turistas que visitam o Vaticano através de iniciativas também destinadas a promover a fraternidade entre os povos.

10 novembro 2021

Notícia

A. “Todos Irmãos” confirma uma verdade universal sobre o homem, dizem palestrantes

Por ocasião do primeiro aniversário da encíclica do Papa Francisco Fratelli tutti, a Universidade de Georgetown e a “La Civiltà Cattolica” acolheram esta semana uma conferência internacional de dois dias sobre o diálogo intercultural e inter-religioso. Os