Arquidiocese de Braga

Etiqueta Fraternidade

22 setembro 2022

A. D. Peña Parra fala sobre Fraternidade Humana e inaugura nova nunciatura

O Substituto da Secretaria de Estado, o Arcebispo Peña Parra, visitou Timor Leste e, na capital Díli, inaugurou a nova nunciatura.

21 setembro 2022

A. Parolin reivindica perante a ONU a “urgência” de um Pacto Educativo Global

“Uma visão holística da educação requer compromissos precisos, que nascem de fazer da pessoa humana o centro de todos os esforços educativos”, disse o Cardeal.

20 setembro 2022

Notícia

A. Rien Schuurhuis: “O ciclismo ensinou-me a dar o melhor de mim”

Testemunho do ciclista da “Athletica Vaticana” sobre o desporto como veículo de encontro.

27 junho 2022

Notícia

A. Vaticano lança novo jornal com os pobres no centro

“O «L’Osservatore di Strada» não será apenas um jornal dos pobres e para os pobres. É e quer ser sobretudo um jornal com os pobres, um jornal feito juntamente com eles”, explica o Dicastério para a Comunicação.

2 junho 2022

Notícia

A. Cardeal mexicano Felipe Arizmendi: diante da violência, é urgente educar para a fraternidade

Diante de eventos como os homicídios cometidos por jovens nos Estados Unidos, ou como os que ocorrem no México, ligados ao narcotráfico, o cardeal pede para se incutir a fé em Deus e práticas de respeito e solidariedade com os outros.

Vatican Media

4 fevereiro 2022

Notícia

A. Papa alerta para indiferença perante o sofrimento

Francisco evocou as lições da pandemia e sublinhou que “ninguém se pode salvar sozinho”, sublinhando o papel das religiões na construção da paz e da solidariedade.

21 dezembro 2021

Notícia

A. Nova iniciativa espera tornar a Basílica de São Pedro de Roma num centro de amizade e diálogo

Fundação “Fratelli tutti” pretende oferecer uma experiência espiritual mais rica aos turistas que visitam o Vaticano através de iniciativas também destinadas a promover a fraternidade entre os povos.

Vatican Media

6 dezembro 2021

Notícia

A. Cardeal Cantalamessa lembra que a Igreja não se resume a “escândalos e polémicas”

Pregador da Casa Pontifícia proferiu o primeiro sermão do Advento.

10 novembro 2021

Notícia

A. “Todos Irmãos” confirma uma verdade universal sobre o homem, dizem palestrantes

Por ocasião do primeiro aniversário da encíclica do Papa Francisco Fratelli tutti, a Universidade de Georgetown e a “La Civiltà Cattolica” acolheram esta semana uma conferência internacional de dois dias sobre o diálogo intercultural e inter-religioso. Os