Arquidiocese de Braga

Danish Siddiqui/Reuters via CNS

26 setembro 2022

A. Arquidiocese de Bombaim aprova plano de acção para ajudar migrantes Tribais

No início deste ano, a Comissão Arquidiocesana de Migrantes (AMC) lançou o “AMC Crisis Outreach” para fornecer abrigo temporário a mulheres e meninas migrantes que sofrem abusos.

21 setembro 2022

A. Bispo católico indiano torna-se eremita

O bispo Jacob Muricken escolheu o seu caminho há muito desejado para se tornar um eremita após uma espera de cinco anos pela aprovação da sua Igreja Católica Siro-Malabar de rito Oriental.

Silver Blu3/Flick | Creative Commons

25 maio 2022

A. Medo da nova lei anticonversão no estado indiano

O Projecto de Lei de Protecção dos Direitos à Liberdade de Religião torna uma ofensa a conversão do hinduísmo para outra fé no estado de Karnataka.

EPA/Lusa

28 dezembro 2021

A. Governo indiano congelou contas das Missionárias da Caridade

Grupos radicais hindus afiliados ao partido de Modi interromperam celebrações da missa de Natal em vários lugares da Índia.

James Coleman / Unsplash

26 outubro 2021

A. Centenária na Índia compromete-se a apoiar o Sínodo através da oração

À medida que as dioceses de todo o mundo iniciam o processo sinodal que o Papa Francisco pediu antes da reunião do Sínodo dos Bispos de 2023, uma centenária comprometeu-se a fazer a sua parte.