Arquidiocese de Braga

DR

30 setembro 2021

Notícia

A. Papa ao "Youth4Climate": A educação deve promover o cuidado com o meio ambiente

Papa Francisco envia uma mensagem de vídeo aos cerca de 400 jovens de 197 países que participam no encontro de três dias "Youth4Climate", que acontece em Milão, no norte da Itália.

Avelino Lima

28 setembro 2021

Notícia

A. Arquidiocese, Confrarias e Irmandades unem-se para potencializar o seu património natural e cultural

As Confrarias e Irmandades que integram a Coroa de Braga assumem um conjunto de compromissos tendo em vista uma ecologia integral, através de uma revolução espiritual e cultural.

Eva Perreaux

13 setembro 2021

Notícia

A. "Queremos traduzir a Laudato Si' em acções concretas"

Pierre-Benoît Delepine é membro do grupo Laudato Si ’ da paróquia de Saint Gabriel, em Paris. O seu cavalo de batalha: transformar a igreja num lugar de ecologia integral.

MFA/Avi Hayun

25 maio 2021

A. Papa quer que a Igreja alcance a “sustentabilidade total” em sete anos

No lançamento da Plataforma de Acção Laudato Si’, o cardeal Turkson reconheceu que Francisco poderá participar no encontro sobre as alterações climáticas (COP26) em Glasgow.

Nações Unidas

5 fevereiro 2021

A. Molly Burhans, a jovem activista ambiental que ajuda o Papa Francisco

Começou por estudar dança, zangou-se com a Igreja, licenciou-se em Filosofia e quis entrar num convento. Uma vida preenchida e marcada por muitas voltas, mas sempre com a mesma constante: a preocupação com o ambiente.

1 setembro 2020

A. Dia Mundial de Oração pela Criação assinala-se hoje

Começa hoje o Tempo da Criação, um mês para sensibilizar as comunidades para o cuidado do planeta.

22 julho 2019

A. Estado do Vaticano quer abolir uso de plástico

A venda de plástico descartável foi proibida e o stock do mesmo deve terminar até ao final do ano.

15 janeiro 2018

A. Isabel Varanda e Tolentino Mendonça debatem Eça e Francisco

Iniciativa acontece no dia 19 de Janeiro, na Faculdade de Teologia (Campus Camões).