Arquidiocese de Braga

DR

7 setembro 2022

Notícia

A. Padres e congregações em declínio levam ao encerramento de igrejas

Igrejas nas dioceses de Northampton e Nottingham estão a enfrentar o encerramento devido ao declínio das congregações e da grave escassez de padres.

John Mc Elroy

27 julho 2022

Notícia

A. Arcebispo alerta para mudança na organização da vida paroquial

Numa carta pastoral lida nas missas, o arcebispo alertou que os actuais níveis de pessoal fornecidos pelos padres às paróquias nãoirão continuar.

DR

29 abril 2022

Notícia

A. Uma oportunidade única para mais comunhão

Alturas pós-pandemia e números reduzidos de participação nas missas podem ter apresentado uma oportunidade única para um renovado senso de comunhão na Eucaristia.

FREDERIK ASTIER/DIVERGENCE

27 abril 2022

A. Em "Terras d’Esperança", repensar a missão da Igreja no meio rural

Na origem deste encontro, adiado duas vezes por causa da pandemia, esteve o desejo de “mostrar que a Igreja não está ausente do mundo rural”.

CNS photo/courtesy The Catholic Telegraph

7 dezembro 2021

Notícia

A. Arquidiocese de Cincinnati irá reduzir 208 paróquias para 57 “famílias de paróquias”

Numa mensagem gravada, o arcebispo Schnurr disse ao seu rebanho que as mudanças “irão permitir formar paróquias mais fortes”.

CNS/Remo Casilli

19 novembro 2021

A. A ideia do Papa do Sínodo parece muito pequena e secreta – vamos mudar isto

Kate Keefe é uma paroquiana de Inglaterra que lamenta a pouca informação dada aos paroquianos sobre o Sínodo.

Kha Tran

15 junho 2021

A. Arquidiocese de Boston forma primeira paróquia vietnamita

O'Connell começou por receber pedidos para criar uma paróquia vietnamita na Arquidiocese em 2017, menos de um ano após a sua chegada como bispo auxiliar.

6 abril 2021

A. Párocos portugueses iniciam caminho na Renovação Divina

Movimento da Renovação Divina apoia dezenas de paróquias e dioceses no caminho para a renovação paroquial.

3 junho 2020

A. Kyrios Chms junta-se à luta contra a pandemia

Novas atualizações do software contribuem para uma Igreja mais segura. Inscrições nas eucaristias podem ser feitas através da aplicação.

22 janeiro 2020

A. Jornada de Formação do Clero é na próxima semana

Encontro começa pelas 09h30, com oração de Laudes, seguindo-se uma reflexão orientada pelo Pe. Tiago Freitas com o tema "Colégio de Paróquias".