Arquidiocese de Braga

Etiqueta Pessoas com Deficiência

22 setembro 2022

Notícia

A. Igreja deve mudar mentalidade sobre as pessoas com deficiência, diz membro do Vaticano

Grupo de pessoas com várias deficiências apresentou ao Papa Francisco um resumo de um debate que ocorreu durante uma sessão de escuta sinodal com pessoas com deficiência em Maio.

15 setembro 2022

Notícia

A. Igreja Católica diz que proposta para legalizar suicídio assistido na Escócia é “perigoso”

A Igreja Católica da Escócia está a pedir ao Parlamento Escocês que rejeite a legislação proposta que permite o suicídio assistido.

19 julho 2022

Notícia

A. Pastoral da Saúde pede uma "Igreja para todos"

Departamento Arquidiocesano pede especial atenção à integração da pessoa com deficiência e seus familiares/pessoas significativas.

29 novembro 2021

A. Há uma conversa sobre a inclusão de pessoas com deficiência no dia 4

É necessária inscrição prévia.

4 maio 2021

A. Compassio realiza segunda edição de Workshop

Iniciativa tem como objectivo "Quebrar mitos sobre a deficiência intelectual para sociedades mais compassivas".

3 março 2021

A. Encontros de Oração para pessoas com deficiência

Os encontros são online e acontecem nos próximos Sábados, dias 6, 13 e 20 de Março, às 18h00.

3 dezembro 2020

A. Associação Salvador abriu candidaturas para Acção Qualidade de Vida 2021

As candidaturas aos apoios estão abertas até ao dia 3 de Fevereiro e há duas sessões de esclarecimento a 9 e 15 de Dezembro.

14 julho 2020

Notícia

A. Pastoral para pessoas com deficiência promove novo webinar

Pode inscrever-se no webinar enviando email para [email protected].

5 junho 2017

A. Peregrinação Jubilar das Pessoas com Deficiência

Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, encerra a peregrinação com celebração da eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, no Domingo, dia 18, às 15h00.