Arquidiocese de Braga

Etiqueta Quaresma

21 fevereiro 2024

A. Paróquia de Guimarães promove espetáculo para restaurar capela

Toda a receita do evento vai reverter em favor das obras de restauração da capela de Nossa Senhora da Conceição

20 fevereiro 2024

Notícia

A. Exercícios Espirituais, segunda meditação de Cantalamessa: 'Uma só coisa é necessária'

De 19 a 24 de fevereiro, é proposto um minuto com o pregador da Casa Pontifícia para rezar com o Papa e a Cúria Romana por meio das redes sociais do Vatican News.

14 fevereiro 2024

Notícia

A. Quaresma: 40 dias de...?

Começa hoje o tempo da Quaresma, um tempo litúrgico que nos prepara para a altura mais importante do calendário cristão. Mas quando começa? E quando acaba? Qual é a mensagem deste tempo?

25 fevereiro 2023

Notícia

A. I Domingo da quaresma- “Não tentarás o Senhor teu Deus“

A. Caminhada para a Quaresma-Páscoa com novos fascículos disponíveis

Já estão disponíveis os fascículos dos Domingos de Ramos e Páscoa.

Notícia

A. Há um retiro espiritual para universitários

O retiro integra-se no tempo da Quaresma e decorre a 26 e 27 de Março.

A. “24 Horas para o Senhor” aproximam-se

Este ano, a igreja escolhida para ficar aberta 24 horas consecutivas é a do Pópulo.

16 março 2022

Notícia

A. Leu algum livro bom ultimamente?

Nesta era digital, as pessoas fazem a maior parte das suas leituras em telemóveis e outros dispositivos electrónicos, mas há algo de verdadeiramente especial nos livros “reais".

Vatican Media

14 março 2022

A. Francisco convida ao reforço da oração durante a Quaresma

“Neste tempo quaresmal, depois das dificuldades de cada dia, vai fazer-nos bem não apagar a luz do quarto sem nos colocarmos na luz de Deus”, disse o Papa.

9 março 2022

Notícia

A. "Não nos cansemos nunca de fazer o bem"

Reflexão da Comissão Nacional Justiça e Paz sobre a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2022.