Arquidiocese de Braga

Etiqueta Redes Sociais

27 setembro 2022

Notícia

A. Líderes da Igreja devem envolver os influenciadores católicos das redes sociais

Padre investigador diz que é do interesse dos bispos “acompanhar” influenciadores que falam sobre questões de fé católica online.

ClaudioVentrella / iStock

2 setembro 2022

A. Comer “limpo” e autocuidado não substituem a confissão

O desafio para o catolicismo contemporâneo é recuperar o terreno que foi cedido à indústria do bem-estar.

Vatican Media

19 julho 2022

Notícia

A. Papa destaca papel dos meios digitais na promoção da paz

O líder da Igreja Católica sublinha a importância de responder a “questões éticas graves” no uso das redes sociais.

19 julho 2022

Notícia

A. Papa Francisco: Existem meios digitais “tóxicos” que se dedicam a espalhar “fraudes e discursos de ódio”

Na sua mensagem aos participantes do congresso mundial “Signis”, a ser realizado em Agosto na Coreia do Sul, Francisco pede que se trabalhe em rede para “combater” mentiras e desinformação.

REBECCA BLACKWELL/AP

18 julho 2022

Notícia

A. Vaticano pede a sacerdotes que convoquem activamente os jovens para o Sínodo

O Dicastério para a Comunicação quer que padres populares distribuam um questionário digital para pessoas de 25 a 40 anos que evitam em grande parte as consultas sinodais locais sobre o futuro da Igreja.

CNS photo/Paul Haring

15 julho 2022

A. Lições de um boato no Twitter que alegou que o Papa Bento XVI tinha morrido

Acreditamos que a comunicação rápida é um sinal óbvio de progresso, uma grande melhoria em relação aos défices de informação das gerações passadas, mas ela só se torna uma ferramenta para o bem quando é tratada com humildade e responsabilidade.

30 junho 2022

A. Irmã Orianne, uma Paulina digital no Instagram: encontrar Cristo online

Orianne Pietra René é uma Filha de São Paulo que mora em Boston e utiliza o Instagram para anunciar o Evangelho.

Unsplash

4 março 2022

Notícia

A. Redes sociais podem ajudar a promover a paz na Ucrânia, diz prelado do Vaticano

O Papa Francisco também se juntou ao coro de contribuidores nas redes sociais, lançando uma série de tweets diários em ucraniano e russo, contendo mensagens de paz e instando todos os lados a deporem as suas armas.

Wong Maye-E/AP

15 fevereiro 2022

Notícia

A. Canonista alerta sobre perigos das redes sociais para os padres

Antes de uma importante conferência sobre o sacerdócio, o proeminente canonista jesuíta padre Gianfranco Ghirlanda alertou contra os riscos das redes sociais e o apego excessivo às devoções externas, sublinhando a importância do serviço.

ANSA

6 setembro 2021

Notícia

A. Bispo do Sudão do Sul: Parar o discurso de ódio nas redes sociais para acabar com a violência

“Vivemos num clima de insegurança que levou a grandes perdas de vidas humanas inocentes, destruição de propriedades, deslocamentos, agitação, fome e sofrimento”, disse o prelado católico.