Arquidiocese de Braga

UNDP Ukraine

17 outubro 2022

A. Vaticano apela a trégua “viável e urgente” na Ucrânia

Secretário de Estado do Vaticano disse que uma trégua na Ucrânia é “não apenas viável, mas necessária e urgente”.

14 outubro 2022

A. Bispos das Igrejas de Porvoo apelam ao fim da guerra

Bispos das Igrejas da Comunhão de Porvooo apelam ao fim da guerra.

DACS

3 outubro 2022

Notícia

A. Arcebispo de Moscovo espera que o pedido de paz de Francisco toque os “corações” de Putin e Zelensky

Para Paolo Pezzi, “as forças que movem o destino dos povos são as mesmas que movem o coração do homem”.

30 setembro 2022

Notícia

A. Bispos católicos russos lembram aos fiéis que “a Constituição protege a objecção ao uso de armas”

Quanto aos religiosos católicos, a Conferência Episcopal lembra que a sua participação na guerra é categoricamente proibida, tanto pela Tradição da Igreja dos primeiros séculos, quanto pelas convenções internacionais vigentes.

Pe. Antonio Spadaro / La Civiltà Cattolica

29 setembro 2022

Notícia

A. “Libertar os corações do ódio”. Papa Francisco encontra-se com os jesuítas da “Região Russa”

Reportagem do Pe. Antonio Spadaro, Sj, Director da "La Civiltà Cattolica".

21 setembro 2022

A. Letónia também quer separar-se da Igreja Ortodoxa de Kirill

Governo do país báltico promove lei para que a confissão seja independente de qualquer patriarcado estrangeiro.

9 setembro 2022

Notícia

A. Bispos dos EUA lamentam fracasso das últimas negociações de desarmamento nuclear da ONU

A conferência aconteceu de 1 a 26 de Agosto na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Uliana Shevchenko / Alamy

8 setembro 2022

A. Custos do aquecimento trazem novas restrições à Missa na Holanda

“As finanças – incluindo os custos de aquecimento – obviamente nunca devem ser um item principal em questões pastorais, mas também não podem ser deixadas de lado”, afirmou D. René Maessen.

Vatican Media

1 setembro 2022

Notícia

A. Declarações do Papa sobre guerra na Ucrânia são em “defesa da vida”, diz a Santa Sé

O Vaticano afirma que as declarações do Papa Francisco em condenação da guerra na Ucrânia, “iniciada pela Federação Russa”, têm sido “claras e unívocas”.

CNS photo/Oleksandr Ratushniak, Reuters

19 julho 2022

Notícia

A. Bispo ucraniano diz que seria um “desastre” se o Papa visitasse Moscovo antes de Kiev

Além do Canadá, a única viagem papal programada é uma ao Cazaquistão, de 14 a 15 de Setembro, para participar num encontro inter-religioso.