Arquidiocese de Braga

Etiqueta Seminaristas

16 março 2022

Notícia

A. No Seminário Ortodoxo Russo em França, a perturbação partilhada entre Russos e Ucranianos

Em Épinay-sous-Sénart, o Seminário Ortodoxo Russo acolhe cerca de vinte seminaristas, a maioria russos e ucranianos. Desde o início da ofensiva, os seminaristas dos dois países mostraram uma profunda unidade e partilharam a sua tristeza e consternação.

29 outubro 2021

Notícia

A. D. José Cordeiro: "formação dos Padres depende da oração e da generosidade das famílias"

Formação pastoral dos sacerdotes da Diocese de Bragança-Miranda está centrada em Braga, no Seminário Maior Interdiocesano de S. José

20 outubro 2021

A. Abuso sexual na Igreja: a carta de uma sobrevivente

Uma sobrevivente dirigiu-se aos seminaristas através de uma carta, na qual partilha a dor do seu passado, bem como as suas esperanças para o futuro de toda a Igreja.

21 outubro 2019

A. Seminaristas visitaram Quatro Santos Arcebispos

Guiados pelo Cónego Hermenegildo, visitaram ainda a Capela de São Frutuoso e o Núcleo Arqueológico de Dume.

20 dezembro 2018

Notícia

A. Arciprestado de Barcelos organiza encontro de seminaristas e pré-seminaristas

Iniciativa começa pelas 10h00 do dia 27 de Dezembro e prolonga-se durante a tarde.

18 dezembro 2017

A. Seminaristas de Barcelos celebram Natal

Encontro compreende a participação de Seminaristas e pré-Seminaristas do Arciprestado de Barcelos.

25 agosto 2016

A. Papa: Saber discernir em áreas cinzentas é fundamental

Francisco pediu trabalho incansável com seminaristas para uma Igreja capaz de acompanhar fiéis.