Arquidiocese de Braga

Vatican Media

4 outubro 2022

Notícia

A. Stefania Giannini da UNESCO: “Não há verdadeiro desenvolvimento sem educação”

Antes do Dia Mundial dos Professores, a 5 de Outubro, a Directora-Geral Adjunta da Educação da UNESCO fala com os meios de comunicação do Vaticano sobre o papel das escolas na promoção do desenvolvimento humano integral.

29 junho 2022

A. Bom Jesus celebra 3º aniversário de inscrição na UNESCO

No dia 7 decorre a conferência “O Bom Jesus, Património Mundial da Unesco, como construtor de novos caminhos para a paz”.

1 julho 2021

A. Bom Jesus celebra 2.º aniversário de Património Mundial

O dia 7 de Julho será marcado pelo toque festivo dos sinos da Basílica do Bom Jesus, às 12 horas.

3 julho 2020

A. Bom Jesus assinala 1º aniversário na Lista do Património Mundial da UNESCO

Há apenas dois momentos comemorativos presenciais. Todos os outros são transmitidos via Facebook.

31 janeiro 2018

A. Bom Jesus entrega candidatura a Património Mundial

Bom Jesus deu mais um passo fundamental e histórico na caminhada para ser reconhecido como Património da Humanidade.

DACS

1 junho 2016

A. Bom Jesus mais perto de ser Património Mundial

A estância do Bom Jesus do Monte passa a estar presente na lista indicativa nacional da UNESCO.