Arquidiocese de Braga

Etiqueta Unidade

12 setembro 2022

A. “A Igreja é muito maior do que as nossas ideias mesquinhas”

A Igreja sinodal, diversidade de membros e a unidade na Eucaristia.

21 julho 2022

A. Santa Sé emite declaração sobre o “Caminho Sinodal Alemão”

Comunicado apela à união e comunhão de todo o corpo eclesial, citando as palavras do Papa Francisco.

WCC

27 janeiro 2022

A. Diversidade religiosa não deve ser fonte de divisão, diz cardeal Iraquiano

Um dos principais prelados católicos do Iraque disse que a busca pela unidade entre os cristãos não se deve concentrar na procura de uniformidade, mas devia sim abraçar a diversidade dos vários ritos e tradições do Catolicismo.

13 janeiro 2022

A. II Domingo do Tempo Comum

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro. ‘Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos Adorá-Lo’ (Mt 2, 2) é o tema para o ano de 2022, que foi preparado pelo Conselho de Igrejas do Médio Oriente. Este ano a celebração ecuménica é

CNS

8 setembro 2021

A. Bispos dos EUA lançam programa para encorajar mais vida civil política

Ontem, 7 de Setembro, a Conferência dos Bispos dos EUA lançou uma nova iniciativa que visa abordar a polarização política e a divisão em todo o país.

18 janeiro 2021

A. D. Jorge Ortiga quer "Igreja em saída" e "unida"

Arcebispo escreveu Mensagem por ocasião da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, assinalada entre 18 e 25 de Janeiro.

31 janeiro 2020

A. Esposende: Visitas Pastorais procuram "Igreja unida"

D. Jorge Ortiga e D. Nuno Almeida publicaram documento preparatório que pretende ajudar a Igreja a ser mais "unida, sinodal, missionária e semeadora de esperança"

10 janeiro 2020

A. Festa do Baptismo do Senhor

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro. Este ano a celebração ecuménica é na Igreja Metodista, no dia 22 de Janeiro, quarta-feira, às 21h30. O momento de oração conta com as presenças de D. Sifredo, bispo da Igreja Metodista, D.

21 janeiro 2016

A. Um novo modelo de Unidade

Artigo do Pe. Pablo Lima, Viana de Castelo.