2 novembro 2016

Magusto Missionário no CESM

dacs

Antigo Seminário da Silva promove magusto de cariz solidário e missionário no próximo Domingo.

O Centro Espírito Santo e Missão (CESM) promove, no próximo Domingo, dia 06, a partir das 09h00, um “magusto missionário”.

Pelas 10h00 será feito o acolhimento e será rezada a oração da manhã. Meia hora depois, decorre uma reflexão missionária. Às 12h00 é celebrada uma Eucaristia, presidida pelo cónego Fernando Monteiro, Director das Obras Missionárias Pontifícias na Arquidiocese.

Depois do almoço é tempo de uma festa missionária com variedades, vendas missionárias e grupos de cantares. Pelas 15h30, é acesa a fogueira tradicional do magusto, estando o fim da festa missionária agendado para as 17h00.

De acordo com a organização, e tal como já tinha acontecido no ano passado o magusto missionário será num estilo às feiras afonsinas ou à festa do São João de Braga: haverá tendinhas com alimentos e outros donativos para as Missões.

Tudo o que se angariar com a venda de alimentos e outros será o nosso donativo em favor da missão, mais concretamente, a nossa ajuda solidária para a construção da residência paroquial em Buenavista, Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde está a viver o Pe. Mário Asseiro, missionário espiritano, natural de Reboreda, Vila Nova de Cerveira, sublinhou o Pe. Tiago Barbosa, em nome da organização.

O magusto está aberto a todos os interessados.