Arquidiocese de Braga -

6 março 2017

Concerto da Gulbenkian apoia missão a África

Fotografia

dacs

O projecto missionário, intitulado Projecto Sementes, é da responsabilidade da Pastoral Universitária.

\n

O Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga vai dinamizar um concerto solidário no dia 24 de Março, às 19h, no Auditório Adelina Caravana, situado no Conservatório. Os lucros revertem para o Projecto Sementes, uma missão a África desenvolvida pela Pastoral Universitária de Braga.

O concerto contará com a actuação do Coro e da Orquestra Sinfónica do Conservatório. Os bilhetes podem ser adquiridos no Conservatório ou no Centro Pastoral Universitário de Braga, implicando uma contribuição justa de 3,5€, ou solidária de 5€.

“A música é uma forma nobre de apelo à participação da sociedade em causas solidárias. Neste tempo especial para os católicos, propomos um gesto quaresmal diferente, que contribuam para esta causa solidária, associando a ela o prazer de contemplar a música erudita”, apela a organização, em comunicado enviado.

O Projecto Sementes, desenvolvido pela Pastoral Universitária, vai na sua quarta edição. Este ano, cerca de 20 jovens universitários partirão em missão para a Guiné-Bissau e Cabo Verde, ao longo de um mês. Para que a iniciativa se concretize, os voluntários têm desenvolvido acções de angariação de fundos que pretendem também, refere a organização, “ser um ponto de encontro e de lazer para todos”.

Para mais informações, pode contactar os responsáveis do projecto através do e-mail [email protected].