6 dezembro 2017

"Salama! Minuto missão": Programa de Apoio ao Aleitamento Materno

Default Image

DACS

O programa está a ser desenvolvido na diocese de Pemba, Moçambique, onde se encontra uma equipa missionária da Arquidiocese de Braga.

O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) lançou um programa de apoio ao aleitamento materno em Pemba, Moçambique, onde se encontra uma equipa missionária.

O objectivo do programa passa por sensibilizar as mães para a importância da amamentação materna, ceder leite em pó a alguns bebés cujas mães não consigam assegurar a amamentação adequada e capacitar as mães para as condições básicas de higiene na preparação do suplemento.

Os bebés e as respectivas mães são acompanhados pela equipa missionária e, pelo menos uma vez e sempre que se entenda necessário, pelo enfermeiro do Posto de Saúde de Mahipa.

Actualmente, a equipa missionária apoia semanalmente 25 bebés, por um período de 8 meses cada, de famílias pertencentes às 96 comunidades da Paróquia de Ocua.

Os donativos para apoiar o programa de aleitamento poderão realizar-se através de transferência bancária, para a conta disponibilizada pela Arquidiocese de Braga (Banco BIC; NIB: 0079.0000.23529178101.83; IBAN: PT50 0079 0000 2352 9178 1018 3). Se possível, a equipa pede a confirmação do contributo para o e-mail[email protected]".

O projecto de voluntariado "Salama!" consiste numa cooperação missionária entre as dioceses de Braga e Pemba, estabelecido em 2014. Salama é a saudação habitual nos dialectos da Diocese de Pemba. A organização da missão é da responsabilidade do Centro Missionário Arquidiocesando de Braga (CMAB).