DACS com PUB | 30 Out 2018
Pastoral Universitária abre portas do CPU
Cerimónia de amanhã irá apresentar novos espaços de acolhimento à comunidade universitária.

A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga assinala amanhã, 31 de Outubro, pelas 18h00, a Abertura Oficial do Centro Pastoral Universitário (CPU), com a apresentação de novos espaços de acolhimento à comunidade universitária.

A sessão conta com uma intervenção de Alexandre Castro Caldas, Professor Catedrático de Neurologia, que dedicou grande parte da sua vida ao estudo das Neurociências Cognitivas. Também marcam presença vários actores centrais que contribuíram para a concretização da missão da instituição.

O Centro Pastoral Universitário

De acordo com a Pastoral Universitária, o CPU é um espaço que tem "procurado proporcionar aos universitários oportunidades de crescimento pessoal alternativas ao ambiente académico, a partir das quais os universitários podem fazer um caminho de aprofundamento da sua vivência cristã, do mundo à sua volta e do seu papel na sociedade em que vivem".

Para além da residência universitária, que acolhe 35 estudantes, o CPU é também um espaço de encontro para o convívio, o estudo, para a reflexão e oração nas eucaristias e no grupo de preparação para os Sacramentos, para os encontros de debate e para encontros dos diversos grupos de universitários que se juntam no espaço para.

Os universitários dispõem de vários espaços como a residência – com copa e refeitório – as salas de estudo, salas de trabalho e de encontro dos grupos, salas de convívio, uma capela e um auditório denominado D. Jorge Ortiga.

Palavras-Chave: