11 novembro 2018

Faleceu o Pe. Avelino Ferreira Guerra Fontes

Fotografia

Missa exequial será celebrada amanhã, segunda-feira, às 15h00, na Igreja Paroquial de S. Paio de Merelim, em Braga. Preside à celebração o Vigário Geral, Cón. Valdemar Gonçalves.

O Pe. Avelino Ferreira Guerra Fontes nasceu a 25 de Janeiro de 1928 na paróquia de S. Paio de Merelim, arciprestado de Braga. Foi ordenado sacerdote a 11 de Julho de 1954.

Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Semelhe e Gondizalves, em Braga, e ainda nesse mesmo ano pároco de S. Paio de Parada de Tibães.

Em Junho de 1959 foi dispensado de Parada de Tibães e em 1973 das restantes paróquias. Assume então a paróquia de S. Mateus de Oliveira no arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Em 1979 abraçou uma nova missão e foi nomeado capelão do Sanatório do Barro, Torres Vedras, onde permaneceu por cerca de 20 anos. No ano 2000 regressou à Arquidiocese de Braga com o encargo de capelão da Comunidade das Irmãs Servas de Jesus de Caridade, em Braga

A Arquidiocese de Braga, os Arciprestados de Braga e Famalicão, as comunidades paroquiais onde foi pastor, assim como as diferentes capelanias unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!