18 janeiro 2019

Faleceu o Pe. Adriano Marques Teixeira

Fotografia

A missa exequial será celebrada dia 20 de Janeiro, Domingo, às 15h, na Igreja Paroquial do Divino Salvador de Fontarcada, arciprestado de Póvoa de Lanhoso.

Faleceu o Pe. Adriano Marques Teixeira com 84 anos de idade.

Nascido a 11 de Junho de 1934, em Fontarcada, Póvoa de Lanhoso, foi ordenado sacerdote a 13 de Julho de 1958 em Braga.

Em 1958 foi nomeado prefeito do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo. Função que exerceu durante seis anos.

Em 1966 foi nomeado para a secretaria arquiepiscopal e director espiritual do Seminário de Nossa Senhora da Conceição.

Cinco anos depois, em 1971, depois é nomeado pároco da paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Em 1978 regressa a Braga como pároco da paróquia de S. Maria de Palmeira, onde exerce a paroquialidade durante 29 anos.

Em 2007, por fim, é dispensado da paroquialidade de S. Maria de Palmeira e nomeado  capelão do Colégio Teresiano, em Braga.

Residia na Casa Sacerdotal de Braga desde 1978. Onde hoje, na paz do Senhor, terminou o seu percurso terreno.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!