Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 23 Abr 2019
Selecção do Clero doou equipamentos a Ocua
Centro Missionário Arquidiocesano de Braga afirma que o futebol também pode ser missão.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Selecção Nacional do Clero angariou uma quantidade considerável de material desportivo para a Paróquia de Santa Cecília de Ocua em Pemba, Moçambique, onde se encontra uma equipa missionária de Braga.

"O projeto de cooperação missionária entre Braga e Pemba continua a bom ritmo e tem sido um bom pretexto para que, em todo o tempo e lugar, se manifeste a vocação missionária de todos os cristãos. Desta vez foi o desporto que estimulou a partilha, também ela linguagem universal. As primeiras malas com equipamentos já chegaram a Ocua, como documentam as fotografias. O CMAB agradece ao Sr. Rui Rodrigues a facilitação no transporte!", afirmou Sara Poças, coordenadora do CMAB, em nota de imprensa.

Da equipa de voluntários em Pemba faz parte o Pe. Paulino Carvalho, antigo jogador da Selecção. Em Julho do ano passado, o Arcebispo Primaz apresentou a Carta Pastoral "Desporto: Escola e Missão de Humanidade", reflectindo e enaltecendo os benefícios da actividade desportiva que, em várias circunstâncias, se pode transformar em missão.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Desporto  •  Missão  •  Pemba  •  Futebol  •  Clero  •  Partilha
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190