Arquidiocese

Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 3 Jun 2019
Cáritas avança com Plano de Resposta a Emergências
O objectivo é dar à Cáritas uma resposta coordenada e eficiente em caso de emergência, procurando “potenciar a intervenção dos grupos de acção local”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Cáritas Portuguesa tem em fase de implementação, desde Maio, um Plano Institucional de Resposta a Emergências e Catástrofes (PIREC), apostando na activação dos grupos de acção local para a sua concretização.

A implementação deste plano está a cargo de uma equipa especializada, constituída para este efeito, e que será coordenada por Duarte Caldeira, actual presidente do Conselho Directivo do Centro de Estudos e Intervenção em Protecção Civil.

A equipa é constituída por elementos de diferentes áreas de intervenção, incluindo uma representação da Diocese das Forças Armadas e de Segurança, e de todas as Cáritas diocesanas.

O objectivo é dar à Cáritas uma resposta coordenada e eficiente em caso de emergência, procurando potenciar a intervenção dos grupos de acção local.

“A proximidade tem como valor acrescentado o conhecimento! Ninguém conhece melhor a comunidade em que se tem de intervir do que aqueles que estão próximos”, referiu Duarte Caldeira.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190