Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com EMLSF | 27 Jun 2019
Paróquia de Real recebe concerto de Laura Sousa
Entrada no evento é gratuita. Laura Nunes Sousa é professora de piano na Escola de Música Litúrgica São Frutuoso.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No dia 30 de Junho, às 19h00, no Salão Nobre da Residência paroquial de Real, a pianista madeirense e organista da paróquia de Real, Laura Sousa, protagoniza um concerto com obras de M. Ravel, J.S. Bach, F. Liszt e R. Schumann. 

De acordo com a Escola de Música Litúrgica São Frutuoso, Laura Nunes Sousa iniciou os estudos musicais com 6 anos na Banda Filarmónica da Casa do Povo de São Vicente, na Madeira. 

Foi em 2012 que começou os estudos em piano no ensino privado. No ano lectivo seguinte ingressou no no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. Após ter concluído o ano preparatório entrou no Curso Profissional de instrumentista na classe do professor András Hennel. 

Concluiu o 5º grau de clarinete e o 3º em violino em 2013. No último ano do curso teve a oportunidade de participar no programa Europeu Erasmus+ “Music Without Frontiers”, onde teve aulas de piano com a professora Piret Vainmaa no Conservatório G. Otsa nim. Tallinna Muusikakool, na cidade de Tallin, Estónia.

Após ter concluído o curso profissional de instrumentista, ingressou na Universidade do Minho, na classe de piano do professor Luís Pipa, onde se encontra actualmente a frequentar o segundo ano de licenciatura. 

Recentemente tornou-se organista na paróquia de Real, sob a orientação do professor organista Daniel Ribeiro, com quem tem aulas. Neste ano lectivo assumiu a função de professora de piano na Escola de Música Litúrgica São Frutuoso.

A entrada no concerto é gratuita.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Concerto  •  Piano  •  Paróquia de Real  •  Laura Sousa
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190