DACS com Pastoral da Cultura | 8 Nov 2019
Roteiros Urbanos chegam a Braga
Primeira sessão da iniciativa acontece já amanhã, dia 9 de Novembro, e começa pelas 14h30.

A Pastoral da Cultura de Braga encontra-se a preparar um conjunto de visitas guiadas por instituições em Braga que, para além de compreenderem um importante património cultural da cidade, dão a conhecer o serviço social da Igreja nos últimos séculos.

A primeira sessão da iniciativa, intitulada Roteiros Urbanos, acontece já amanhã, dia 9 de Novembro, e começa pelas 14h30. O Instituto Monsenhor Airosa e o Colégio São Caetano são os destinos escolhidos.

"Os participantes serão convidados a olhar por dentro a trajectória destas instituições, sensibilizando-os para a sua missão", afirma a Pastoral da Cultura.

O segundo encontro decorre no dia 7 de Dezembro, rumo ao Mosteiro de Tibães.

"Os cidadãos bracarenses serão chamados a entrar numa viagem pela história religiosa e arquitectónica de Portugal, que terá início às 16h30, com uma visita à Cerca do Mosteiro e restante espaço exterior, seguindo de uma visita ao interior, a partir das 17h30", explica a Pastoral.

Os interessados devem fazer a sua inscrição nos Roteiros Urbanos aqui ou através da página de Facebook da Pastoral da Cultura. Para mais informações encontra-se disponível o e-mail cultura@arquidiocese-braga.pt.

A Pastoral da Cultura é um departamento de promoção da cultura e diálogo ecuménico e inter-religioso da Arquidiocese de Braga.

Palavras-Chave: