DACS com Sampaio viana | 20 Jan 2020
CPM de Barcelos promove novo encontro
Sessão acontece no próximo dia 22 de Fevereiro, no Colégio La Salle, em Barcelinhos, às 19h30. Inscrições devem ser feitas junto dos párocos.
  © Luis Tosta

O Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do Arciprestado de Barcelos promove mais uma sessão de encontros de noivos no próximo dia 22 de Fevereiro, no Colégio La Salle, em Barcelinhos, às 19h30.

As inscrições devem ser feitas junto dos párocos. Todos os noivos que tencionem casar até à Páscoa de 2021, mesmo que ainda não tenham marcado o dia do seu casamento, são convidados a participar nos encontros deste CPM.

"Quero casar na igreja...quantas vezes ouvimos esta afirmação? A mesma não pode ser simplesmente porque alguém quer ou deseja apenas um lugar bonito ou simplesmente um lugar sagrado para casar; casar na igrja pressupõe compromisso com a Igreja, onde o amor dos noivos se torne expressão visível e sensível do amor de Deus por cada um de nós", sublinha em nota escrita a equipa arciprestal do CPM de Barcelos.

O grupo afirma ainda que não vai ministrar nenhum curso, mas sim colaborar no percurso de vida dos noivos com um conjunto de reflexões partilhadas queos irão ajudar a compreender o alcance, as exigências e consequências do casamento católico.

"Casar pela Igreja não poderá ser extensível ao número de casamentos realizados globalmente pela sociedade, mas sim um caminho livre, sem pressões da família ou do quadrante clerical. Como diz o Papa Francisco: «o amor de Cristo pode restituir aos esposos a alegria de caminharem juntos. Pois o matrimónio é isso: o caminho conjunto de um homem e de uma mulher, no qual o homem tem o dever de ajudar a esposa a ser mais mulher e a mulher tem o dever de ajudar o marido a ser mais homem»", conclui a nota.

Palavras-Chave:
Barcelos  •  CPM  •  Noivos  •  Matrimónio