Arquidiocese de Braga -

17 fevereiro 2020

Momento de Oração pela Cultura da Vida acontece em S. Bento

Fotografia

dacs

Iniciativa marca a oposição da Irmandade e da Arquidiocese de Braga à aprovação da legalização da Eutanásia.

\n

No dia 19 de fevereiro, antes da eucaristia das 10h30, a Basílica de São Bento da Porta Aberta acolhe um Momento de Oração pela Cultura da Vida contra a aprovação da legalização da Eutanásia.

A iniciativa, que decorre em colaboração com a Arquidiocese de Braga, é feita a pensar num encontro de oração e reflexão sobre a vida humana que, salienta a Irmandade de São Sento, “de acordo com o Artigo 24 da Constituição, é inviolável.”

A Irmandade aproveitou o momento para relembrar as palavras do Papa Francisco por ocasião do Dia Mundial do Doente. “Queridos profissionais da saúde: qualquer intervenção de diagnóstico, de prevenção, de terapêutica, de investigação, de tratamento e de reabilitação há de ter por objetivo a pessoa doente, onde o substantivo «pessoa» venha sempre antes do adjetivo «doente». Por isso, a vossa ação tenha em vista constantemente a dignidade e a vida da pessoa, sem qualquer cedência a atos como a eutanásia, o suicídio assistido ou a supressão da vida, mesmo se o estado da doença for irreversível”, afirma o Pontífice na sua Mensagem para o Dia Mundial do Doente, este ano assinalado a 11 de Fevereiro.