Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Fev 2020
Agora há um "Manual para Profissionais– Violência Doméstica"
"Manual para Profissionais – Violência Doméstica: Intervenção em Grupo com Crianças e Adolescentes" é da autoria da Cáritas Arquidiocesana de Braga.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga promove, no dia 21 de Fevereiro, pelas 14h30, no Palácio do Raio, em Braga, o lançamento do "Manual para Profissionais – Violência Doméstica: Intervenção em Grupo com Crianças e Adolescentes".

A iniciativa acontece no âmbito do Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD) e em parceria com a Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

O "Manual para Profissionais" resulta do trabalho implementado pelo Projeto DHARMA, entre 2017 e 2019, que previa o desenvolvimento de respostas direccionadas e interventivas no que respeita à prevenção e combate à Violência Doméstica e de Género. Ao mesmo tempo, o documento também se destina a promover uma actuação integrada por parte de todas as entidades envolvidas na problemática da Violência Doméstica através do fortalecimento de uma rede colaborativa, bem como a inclusão social das Vítimas de Violência Doméstica.

"Sendo a Violência Doméstica uma das áreas de intervenção prioritárias identificadas no concelho de Braga, e atendendo à ausência de respostas direccionadas e especializadas no apoio às crianças e adolescentes expostos à Violência Doméstica, a intervenção desenvolvida pelo CIAVVD junto dos mesmos resulta das necessidades identificadas no Plano de Desenvolvimento Social, no Fórum Concelhio sobre Igualdade de Género e Prevenção e Combate à Violência Doméstica (com a representação de 19 entidades concelhias), e da experiência adquirida pelo CIAVVD no atendimento e acompanhamento às Vítimas de Violência Doméstica", refere a Cáritas.

A entrada no evento é livre, mas a inscrição obrigatória deve ser realizada aqui.

Palavras-Chave:
Cáritas  •  Braga  •  Violência Doméstica  •  Manual