Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 26 Fev 2020
Jornadas "As crianças, a morte e o luto" foram adiadas.
Iniciativa foi adiada para Outubro, de 8 a 11.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Santuário de Fátima encontra-se a promover as Jornadas interdisciplinares "As crianças, a morte e o luto", assinalando assim o o centenário da morte de São Francisco e de Santa Jacinta Marto.

Nas tardes de 8 e 9 de Maio, o programa das Jornadas decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, em sessão plenária. No dia 7 haverá uma sessão inteiramente dedicada ao âmbito pastoral, dirigida aos sacerdotes, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

No último dia, 10 de Maio, decorrerá uma sessão também do âmbito pastoral, mas destinada a todos os agentes pastorais e que terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI.

"Este processo quer reunir os agentes de educação, de cuidados de saúde e pastorais para, com o contributo das diversas ciências e em perspetiva aberta, conhecer as dificuldades e os desafios suscitados pela experiência da morte e do luto das crianças e pelas crianças em cada um destes âmbitos, aprofundar a consciência dos seus significados e consequências, procurar linhas de intervenção culturalmente e socialmente transformadora e propor subsídios concretos para a integração e o acompanhamento das pessoas, das famílias e das instituições que vivem esta experiência com sofrimento", pode ler-se na página das Jornadas.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 5 de Março.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Fátima  •  Luto  •  Crianças  •  Jornadas  •  Sacerdotes
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190