16 março 2020

Arquidiocese disponibiliza Hotel do Lago a profissionais de saúde

DACS

Alojamento estará disponível a partir de quarta-feira, dia 18 de Março.

A Arquidiocese de Braga vai disponibilizar o Hotel do Lago, no Santuário do Bom Jesus, para alojar os profissionais de saúde que exercem em Braga.

A medida deve-se à preocupação, expressa por muitos destes profissionais, em salvaguardar as suas famílias, não querendo arriscar contagiá-las com o novo coronavírus após regressar do trabalho.

O anúncio foi realizado por D. Jorge Ortiga no início da eucaristia desta segunda na capela do Paço Arquiepiscopal, transmitida em directo. O Arcebispo Primaz enquadrou a medida no “momento de corresponsabilidade solidária” vivido actualmente.

D. Jorge Ortiga afirmou que a Arquidiocese continuará “atenta e disponível” para outras colaborações e pediu: “Rezemos para que a solidariedade cristã encontre muitos gestos porventura semelhantes a estes.”

O Hotel do Lago está neste momento a tomar as últimas diligências de higienização no sentido de poder prestar este serviço com toda a segurança, o que espera fazer a partir de quarta, dia 18 de Março.

Para mais informações, contacte o Hotel do Lago através do mail [email protected] ou ligando para o 253 603 020.