18 março 2020

Comunicado da Irmandade de São Torcato

Encerramento dos espaços do Santuário.

A Irmandade de São Torcato, em consonância com a Arquidiocese de Braga, no seguimento das orientações das entidades competentes, em particular da Direcção-Geral da Saúde, e no sentido de minorar o efeito de contágio por Covid-19, tomou a decisão suspender os serviços religiosos e de atendimento ao público, e de encerrar todos os seus espaços, a partir de amanhã, dia 19 de março de 2020, entre outros:

- Basílica;

- Espaços de convívio (ex., Ponto de Encontro);

- Secretaria;

- Loja;

- Parques;

- Ringue desportivo;

- Quiosque turístico;

- Casas de banho.

O encerramento destes espaços e serviços é por tempo indeterminado. A Mesa da Irmandade sempre que se justificar, reavaliará a situação, tendo em conta as orientações das entidades competentes.

Esta deliberação que a Mesa acaba de tomar é excecional e difícil, pretendendo, acima de tudo, salvaguardar a integridade física de todos os Devotos, Irmãos e Colaboradores desta Instituição Secular, bem como de todos quantos visitam a Basílica de São Torcato.

Apelamos à compreensão de todos.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do seguinte nº de telefone: 253 551 150.

O Capelão da Basílica de São Torcato, o Sr. Padre Valentim Gonçalves, está contactável através do seguinte nº de telefone: 962 521 637.

18 de março de 2020

A Mesa Administrativa da Irmandade de São Torcato