Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
18 Jun 2020
Mensagem ao Clero da Arquidiocese de Braga
Carta ao clero da autoria dos candidatos da Arquidiocese de Braga ao diaconado e ao presbiterado.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Caro presbítero/diácono,

As ordenações diaconais e presbiterais são motivo de grande alegria para toda a comunidade arquidiocesana de Braga. São momento de encontro e de festa, onde a família arquidiocesana se reúne para louvar o Senhor pelos dons que continuamente a todos concede. São, ainda, um sinal de forte comunhão entre aqueles que já fazem parte do presbitério bracarense, e que acolhem os novos membros desta fraternidade. 

Também este ano assim sucederá. As ordenações diaconais decorrerão no dia 28 de junho às 15h30, e as ordenações presbiterais no dia 19 de julho às 15h30. Todavia, estas celebrações estarão condicionadas pela pandemia do coronavírus, e pelas restrições que ela tem imposto, que impedem que as mesmas decorram como nos anos anteriores. 

A cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro está limitada na sua lotação, de modo a serem cumpridas as regras de segurança que são pedidas para as missas comunitárias. Por esse motivo, a presença dos fiéis nas ordenações, e em particular a presença de presbíteros e diáconos, estará, este ano, condicionada quer nas ordenações diaconais, quer nas presbiterais. 

Assim sendo, além do Sr. Arcebispo, do Sr. Bispo Auxiliar, dos membros da Equipa Formadora dos Seminários, e de alguns presbíteros e diáconos que foram particularmente significativos no percurso de vida de cada um de nós candidatos, gostaríamos de contar com a presença dos Vigários Gerais e dos Arciprestes (ou seu representante), como representantes de todo o presbitério no qual vamos ser acolhidos, aos quais se juntam os Párocos e os orientadores de estágio pastoral dos candidatos.

Aos que não poderão estar presentes, pedimos a vossa oração, informando também que haverá transmissão em direto das celebrações nos canais de comunicação da Arquidiocese.

 

Gratos pelo vosso bom acolhimento,

Os candidatos ao Diaconado: Miguel Rodrigues, Paulo Pereira e Pedro Antunes

Os candidatos ao Presbiterado: Diác. João Castro, Diác. Manuel Torre, Diác. Miguel Neto e Diác. Pedro Sousa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190