9 outubro 2020

Formação para novos ministros extraordinários da Comunhão é em Novembro

dacs

Candidatos terão formação online e no Espaço Vita nos dias 13 e 14. O dia 15 é de fornecimento nas comunidades que vão servir.

Vai ter lugar, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, a formação de novos ministros extraordinários da Comunhão (MEC). As inscrições, obrigatórias, estão abertas até ao dia 31 de Outubro.

No dia 13 de novembro, sexta-feira, os MEC participarão na formação, através de uma plataforma online, desde suas casas. Já no dia 14, a formação acontecerá no Espaço Vita, das 9 horas às 19h30. Para isso, os candidatos devem usar máscara, manter o distanciamento social e levar a cabo a higienização frequente das mãos.

O culminar desta jornada acontecerá com o rito de nomeação dos novos MEC, na Capela Imaculada, também no dia 14, ao final da tarde. Já no dia 15, os novos MEC devem ser fornecidos na comunidade que vão servir, com um rito próprio, que será entregue aquando da formação.

Para proceder à inscrição, deve ser preenchida devida e criteriosamente a respectiva ficha de inscrição que pode ser descarregada, preenchida, autenticada e entregue nos Serviços Centrais da Arquidiocese. Também existe a possibilidade de inscrição através de um questionário online, que só será validado após a entrega nos Serviços da Arquidiocese de um documento de autorização do pároco ou capelão da comunidade em que o MEC exercerá o impacto, cujo modelo será enviado directamente por e-mail.