Arquidiocese de Braga -

2 fevereiro 2021

S. Victor acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

Fotografia

DACS com Pastoral Vocacional

O encontro é transmitido online e em directo, através da página do Facebook e do canal do YouTube da paróquia anfitriã.

\n

Na próxima quinta-feira, dia 4 de Fevereiro, pelas 21h15, a paróquia de S. Victor, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. O encontro é transmitido online e em directo, através da página do Facebook e do canal do YouTube da paróquia anfitriã.

Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

"Como habitualmente, estes momentos têm procurado promover o «encontro com Cristo Jesus, revelação plena da Caridade divina», interpelando cada um para a fundamental e universal vocação à Santidade, à qual somos chamados pelo Baptismo. Ao mesmo tempo, esta iniciativa proporciona momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos", destaca a Pastoral Vocacional.

Tendo em conta o actual plano pastoral, o Departamento Arquidiocesano procura, também através destes momentos de oração, "promover o despertar de uma nova cultura vocacional, enraizada e concretizada na Caridade que, a exemplo de Jesus, o Bom Samaritano", todos são desafiados a praticar intensamente, "descortinando e discernindo novos caminhos de comunhão, de serviço e de alegria, mesmo, e até sobretudo, em tempos de pandemia”.