Arquidiocese de Braga -

25 junho 2021

Projecto Homem dispõe de programa de longa duração

Fotografia

DACS com Projecto Homem

Programa pode ser prolongado até 48 meses e encontra-se dividido em quatro fases.

\n

O programa de longa duração do Projecto Homem tem a duração de 36 meses, podendo ser prolongado até 48 meses. Encontra-se dividido em quatro fases, contando com uma forte vertente de intervenção e apoio físico, psíquico e socio-terapêutico.

"O processo de tratamento tem por base seis vertentes: psicoterapêutica, funcional, lazer, médica, social e socioprofissional, e o seu acompanhamento, tendo por base os valores de solidariedade, humanidade, qualidade, eficiência, e serviços adequados às necessidades dos utentes, prestados pelos profissionais da equipa multidisciplinar", refere a instituição.

O programa tem como objectivo prestar cuidados de saúde continuados e integrados, de forma humanizada e individualizada, a pessoas que, independentemente da idade, se encontram em situação de elevada dependência e desinserção a todos os níveis (físico, social, familiar) resultantes de histórias de dependência de substâncias psicoativas de longa duração.

Pretende, assim, promover a reabilitação biopsicossocial da pessoa ou, nas situações de maior gravidade, evitar a sua deterioração progressiva. Atendendo às especificidades de cada pessoa, também tem como objectivo promover a independência/autonomia e a satisfação, preservando a autoestima.

Para mais informações, poderá contactar o Projecto Homem através do 253 617 384 ou do endereço electrónico [email protected].