16 julho 2021

Jesuíta Francisco Ferreira é ordenado sacerdote no domingo

Fotografia Ponto SJ

DACS com Ponto SJ

Francisco será ordenado por imposição das mãos do Arcebispo de Braga, juntando-se aos três diáconos da Arquidiocese.

O jesuíta Francisco Cortês Ferreira será ordenado sacerdote este domingo, dia 18 de Julho, pelas 15h30, juntando-se aos três diáconos da Arquidiocese de Braga que são ordenados na Cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, por D. Jorge Ortiga.

Francisco Cortês Ferreira, sj nasceu em Coimbra em 1986, sendo o mais novo de quatro irmãos. O futuro sacerdote estudou no Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, e entrou para a Companhia de Jesus em 2009.

Depois dos habituais estudos filosófico-humanísticos em Braga, na Universidade Católica Portuguesa, passou por Timor Leste, onde foi missionário, e por Madrid, onde estudou Teologia. Vive actualmente em Paris, onde prossegue os seus estudos teológicos, com especialização em Teologia Fundamental e Dogmática.

Francisco será ordenado por imposição das mãos do Arcebispo de Braga, juntando-se aos três diáconos da Arquidiocese de Braga.