28 outubro 2021

Indulgências para os fiéis defuntos prorrogadas até ao fim de Novembro

Fotografia ANSA

dacs

Decisão foi tomada depois de terem sido ouvidos "os pedidos recentemente recebidos de vários Pastores Sagrados da Igreja, devido à permanência da pandemia".

A Penitenciaria Apostólica publicou hoje, quinta-feira, 28 de Outubro, um decreto que estabelece a possibilidade de obter as indulgências plenárias para os fiéis defuntos durante todo o mês de Novembro.

A decisão foi tomada depois de terem sido ouvidos "os pedidos recentemente recebidos de vários Pastores Sagrados da Igreja, devido à permanência da pandemia".

A Penitenciaria Apostólica "confirma e estende para todo o mês de Novembro de 2021 todos os benefícios espirituais já concedidos a 22 de Outubro de 2020", altura em que publicou um decreto semelhante também devido à Covid-19 e em que as indulgências plenárias para os fiéis defuntos foram prorrogadas para todo o mês de Novembro de 2020.

"Da renovada generosidade da Igreja, os fiéis certamente irão extrair piedosas intenções e vigor espiritual para dirigir a própria vida de acordo com a lei evangélica, em comunhão filial e devoção para com o Sumo Pontífice, fundamento visível e Pastor da Igreja Católica", conclui o decreto.