9 novembro 2021

Guimarães-Vizela e Cáritas unidos em Projecto contra a pobreza

Fotografia youssef naddam

Projecto-piloto avança no V Dia Mundial dos Pobres, Domingo, 14 de Novembro.

O sector sociocaritativo e da mobilidade do Arciprestado de Guimarães e Vizela, juntamente com a Cáritas Arquidiocesana de Braga, vai assinalar o V Dia Mundial dos Pobres – celebrado no próximo Domingo, 14 de Novembro – com uma Eucaristia a decorrer na Igreja Paroquial de Sebastião, às 12h00. Preside D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga.

Este será também o momento que marcará o início de um projecto-piloto de proximidade entre a Cáritas Arquidiocesana de Braga e o sector sociocaritativo e da mobilidade do Arciprestado.

O projecto tem a primeira fase de auscultação até Janeiro, com divulgação, promoção, indicação de perfil e a escolha de pessoas para o projecto. A segunda fase, até Junho, consiste na implementação de módulos de formação e de capacitação de pessoas para projectos já existentes e/ou projectos a construir segundo as necessidades das pessoas afectadas pela pobreza.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga encontra-se a preparar o documento base que sustentará o projecto-piloto.