11 novembro 2021

Vaticano aprovou nova edição portuguesa do Missal Romano

Fotografia DR

DACS com Agência Ecclesia

Nova edição entra em vigor na Quinta-feira Santa de 2022, a 14 de Abril.

O Vaticano aprovou a nova edição portuguesa do Missal Romano. Esta nova edição vai ter a data da solenidade do Cristo Rei em 2021 e entra em vigor a 14 de Abril de 2022.

De acordo com o comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), “esta edição para as celebrações em língua portuguesa deve ser considerada ‘típica’ para a Igreja peregrina em Portugal, oficial para o uso litúrgico, e poderá usar-se após a sua publicação, entrando em vigor a partir do dia 14 de abril de 2022, Quinta-feira da Semana Santa”.

“A nova edição do Missal Romano será um excelente estímulo para todo o povo de Deus celebrar e viver melhor a Eucaristia”, indica a CEP.

Os bispos discutiram ainda a carta ‘Traditionis Custodes’, em que o Papa Francisco restringiu o uso da Liturgia Romana anterior à reforma de 1970.